Say hi to a stranger

Lawyer. Traveler. Lifestyle. Portugal. Brazil. Rio de Janeiro. Soul. World. Freedom. Salty. Ocean. Pisces.

Primeiro Post - Tour de Sobrevivência no RJ - Saúde e Estética

By 06:53 , , , , , , ,

E para primeiro post, claro, o motivo (um dos) que me fez criar este blog. Responder a muitas das perguntas de quem acaba de chegar à cidade maravilhosa ou aos tantos que pretendem se mudar. Este é um post realizado atendendo às minhas preferências pessoais, naturalmente, e atendendo também à maior parte das questões que me têm vindo a ser colocadas quer via Facebook, quer via Instagram e até via Snapchat! Ahahah. Como as dicas que tenho para dar prometem ser longas vou utilizar a Tag e Hashtag "dicas" em todos os posts que vier a fazer a respeito para que possam acompanhar este item ao longo de todas as publicações. Vou construir um tour sobre as minhas preferências de saúde e estética, restaurantes, lojas, os queridinhos da vez (leia-se, do momento), enfim, tudo quanto me recorde e tudo quanto me vão pedindo também.


Saúde e Estética:

Limpeza de Pele:
A melhor da vida, fiz a semana passada, com a Alessandra no Spa Leblon. Paguei R$180,00, durou aproximadamente 2h e prometo que fez (ainda está a fazer) maravilhas com a minha pele. A Alessandra é um amor, fala pelos cotovelos e é impossível não sair às gargalhadas com ela. O endereço é Rua Visconde de Piraja 589/707 e os telefones para contato são 2512-9475 ou 2247-5713. Podem dizer que vão de minha parte que serão certamente muito bem vindos. Ah, outra vantagem é que consegui marcar de uma semana para a outra.

Maquilhador:
Uma das perguntas que mais recebo é a quem recorrer quando o assunto é maquilhagem? Pois é, neste quesito a indicação é sempre a mesma, o meu amigo (que adoooooro de coração!) Gabriel Ramos. O Gabriel é maquilhador profissional e também é cabeleireiro (2 em 1!), o seu trabalho é bastante conhecido por estes lados já trabalhou inclusive para a Globo. Podem marcar com ele em qualquer lugar e podem ficar a saber mais sobre o trabalho dele aqui. Depois quero fotos das maquilhagens master que ele fizer em vocês hm!

Esteticista
Depileblon com a Jackie (só com ela!) em Ipanema. Não é baraaaatoooo mas vale bem a pena. A Depileblon é uma rede conhecidíssima por aqui no entanto só frequento a de Ipanema, na Visconde de Piraja n. 444 (galerias). Normalmente costumo conseguir sem agendamento e sem grandes esperas. Ou. Como trabalho perto do Leme e às vezes acaba por ser mais prático procurar algo por lá mais perto e resolver a situação entre reuniões, outro espaço a que recorro é o OX Hair Loung, na Rua Gustavo Sampaio, 723, também recomendo. Dica master: Deu aquele imprevisto e precisa de uma esteticista disponível fora do horário comercial, a solução está no shopping leblon na Ophicina do Cabelo ou no Rio Design na Werner Coiffeur. As duas esteticistas de lá são ótimas e atendem até às 22h! (#ouviamulheradaeufóricadestelado).

Dentista
A melhor limpeza que já fiz. Descobri este cantinho através do plano dentário da OAB (dica master hm!) ou seja, advogatos e advogatas da minha vida, corram que o plano paga (de 6 em 6 meses mas paga!). A clínica é a Lavigne Sued, fica na Visconde de Piraja 351/415 e 416 e o nº de telefone é o 2522-3710. O dentista que me atende é o Dr. Mauro. Várias amigas minhas já seguem esta super indicação e adoram. Futuramente devo-me consultar com o outro Dr. que lá opera para outros fins e volto aqui para contar tudo. Ah, o valor da consulta comum com o Dr. Mauro fica em torno de R$400,00.

Nutricionista:
Ainda à procura

Dermatologista:
Ainda à procura

Farmácias
Em frente a minha casa tenho umas 4 ou 5 então lá farmácias não faltam por aqui, embora sejam apelidadas de Drogarias (tuguinhas da minha vida, não estranhem ok, aceitem! Dro-ga-ri-as.). A minha preferida, que acho mais completa é a Venâncio da Visconde de Pirajá 477, abriu no ano passado e é interminável. Sabem aquele produto de beleza ou para o cabelo tipicamente brasileiro que a amiga pediu e não fazem ideeeia onde encontrar? Está lá! Todas as outras acho muito iguais não tenho muito o que acrescentar. Ah, tirando o fato de que aqui as farmácias entregam em casa, basta ligar et voilá. Muito prático. 

Dica master especial para portuguesinhas: O creme de parafina (procuradíssimo por sinal!) vende na drogaria pop+ na esquina da Visconde de Pirajá com a Farme de Amoedo. Promete (e deixa) o bronzeado perfeito. (Mas atenção que queima e bem!). Conheci este furor quando nas mesmas 24h uma amiga minha passou de pálida para altamente bronzeada (mas um bronzeado incrível) em apenas uns 40min de praia. A pop+ vende mas está frequentemente esgotado (ou estava) pelo menos enquanto esse grupo de amigas minhas por aqui andavam. Cada uma levou, a brincar uns 5 ou mais cremes de parafina para Portugal e ainda regatearam entre elas para ver quem comprava uma da outra "porque tu tens 7 e eu só consegui comprar 4". O meu durou imenso tempo, e salvo engano o preço está na faixa dos R$30/40,00.

Desporto/Academia:
Neopilates - Esta é a modalidade que tenho vindo a praticar. Muitos perguntam o que é e onde faço. Vamos lá então. Eu treino no MCE StudioPilates, fica em Ipanema na General Osório, bem do lado do metrô, fica na Visconde de Pirajá nº. 86 (dentro de umas galerias). Para quem prefere ou mora em Copa, eles têm mais um Studio na Rua Santa Clara 75, SL, nessa unidade de Copacabana dão aulas de Aeropilates (outra modalidade também muito interessante!).
O Neo é uma nova modalidade de pilates que mistura o pilates tradicional com acrobacias de circo, com treinamento funcional e tudo isso sobre bases instáveis. É incrível! Utilizamos como instrumentos lenços, liras, slackline, entre tantos outros.  Demorei bastante tempo para encontrar alguma modalidade que me fizesse sair da cama por estes lados (sim, eu treino às 7h, religiosamente, duas a três vezes por semana antes de ir trabalhar). Como pratiquei muitos anos ginástica acrobática de alta competição achei que no momento este seria o desporto que melhor se adaptava ao meu ritmo. Esperei que abrisse em Ipanema et voilá!
Voltando ao que interessa, os professores são uns amores, são a Sabrina e o Franklin, um casal super amoroso e que estão a deixar a minha barriguinha super tanquinho ahah. Podem vir fazer uma aula experimental grátis comigo! Vamos? Podem saber mais aqui ou aqui.



Rio Academia, é uma super dica. É uma academia ao ar livre, montada na praia, no posto 10 e gratuita (algo que todos insistem e não perceber! Bom para quem vai que tem menos gente ahah). Ela está aberta durante um determinado período do ano apenas, mais ou menos de outubro a fevereiro. Podem saber mais aqui ou aqui. Tem vários tipos de aulas com cross fit, yoga, musculação e vários outros que não me recordo! Eu fazia yoga às 7h e amava. Nada como começar o dia a olhar para o mar, os dois irmãos enquanto se praticam exercícios relaxantes para o corpo e mente.

Longboard na orla de Ipanema, Leblon ou Copa, aí está mais um lugar onde me podem encontrar ahah! Esta eu reservo para os tempos livres e sem preocupações. Especialmente quando quero passar algum tempo sozinha. Gosto de pegar na long, nos headphones e simplesmente sair por aí (só paro para uma água de coco!). Também vou bastante para a Lagoa. Aos que perguntam onde aprendi, simplesmente comprei a long e ofereci-me ao estonteante calçadão de Ipanema (para começar). Fui andando andando até estar confortável e é isso. Não troco por nada. Costumava dizer aos meus pais que foi a compra de 2015, era (e é) a minha terapia.



Outros posts que talvez possam interessar...

0 comentários