Say hi to a stranger

Lawyer. Traveler. Lifestyle. Portugal. Brazil. Rio de Janeiro. Soul. World. Freedom. Salty. Ocean. Pisces.

Vidigal - Bar da Laje

By 09:44 , , , , , , , , , , ,


Este já estava a pedir por um post super exclusivo não é?

Mirante do Arvrão

Conforme já tinha comentado aqui o Bar da Laje é um dos meus points preferidos no Rio de Janeiro. Eu amo o Vidigal de coração, já frequento tem muitos anos e já frequentei também os mais diversos antecessores do atual bar da laje. A área do Mirante do Arvrão é, para mim, sem duvida alguma, uma das melhores vistas sobre a cidade.

Este ano quis celebrar o meu aniversário de forma diferente e, ainda sabendo que muitos dos meus amigos, imaginava eu, menos democráticos quanto a esta opção, não iriam, marquei com todos eles lá no alto, para um sábado de sambinha e pagode. Estranheza a minha quando quase todos compareceram, e melhor, quase todos aderiram à minha recomendação "especial aventura" de subir de mototaxi. Ahahah. Todos adoraram, o lugar, o ambiente, a vista claro e a vibe que se instalou.

O espaço é aberto, tem uma área parcialmente coberta e, para nossa sorte, fez um dia incrível. O ambiente, a luz do dia, a vista e o sambinha permitiram que a única preocupação ali fosse a de ser feliz. E se fomos felizes. O bar abriu por volta das 14h, eu e um pequeno grupo de amigos subimos mais cedo para guardar mesa (não fazem reserva para aniversários), a partir das 16h começava um sambinha ao vivo que durou até às 22h.




Foi-nos cobrado um couvert de R$40,00, pela musica ao vivo e, em casos de aniversário, o aniversariante e um amigo estão isentos de couvert.

A partir das 18h/19h o bar encheu muito, provavelmente vários grupos que se reuniram para aproveitar o fim de tarde. Aí já achei que ficou bem apertado mas ainda assim foi maravilhoso. Caso vá com alguns amigos mais próximos para conversar e desfrutar da vista recomendo ir mais cedo (mesmo!).

Bar da laje
Site, aqui, Facebook aqui.
Telefone: 3323 5807
E-mail: contato@bardalaje.rio




Outras informações relevantes

Como chegar? Qualquer táxi vos pode deixar na entrada do Vidigal, vários aceitam até subir. Eu gosto demais da Comunidade para pedir a um taxista que me leve até lá acima, eles não sabem conduzir de acordo com o tamanho das ruas e fluxo de carros, vans e motos, acabam atrapalhando o movimento da Comunidade, mas, enfim, é uma opção para quem prefere, embora nem todos os taxistas aceitem subir.

Uma vez na entrada do vidigal há duas opções:

Van - A Van cobra em torno de R$5,00 e demora um pouquinho para subir, além de demorar também para sair pois esperam que fique completa. Faz várias paradas no caminho pois vai deixando os moradores perto de suas casas. 

Moto-taxi - É animação garantida. O que eu chorei de rir com os relatos dos meus amigos ahaha. Os condutores simplesmente dominam aquelas estradas, conhecem-nas como ninguém, e, claro, nem eu resistia a assustar um dos meus amigos ahahah. Muitos deles vão fazendo pequenas corridas, mas, de novo, eles sabem o que estão fazendo. É diversão garantida, além de que ainda vai ouvindo suas aventuras e desventuras no caminho. É tudo de bom. O preço cobrado para quem é de fora também é R$ 5,00. 

Para regressar o processo é o mesmo, as motos já estão a espera na porta do bar e a van tem de se andar um pouquinho mas o ponto de espera é grudado na UPP (Unidade Policia Pacificadora), então, não há o que recear.

Leve os seus amigos para conhecer este cantinho e um pouco mais da cultura cariosa, aprecie um por do sol maravilhoso, tome uma cerveja gelada lá no alto e se possível prove ainda um dos drinks da casa, são qualquer coisa. Todos me falaram igualmente bem das comidinhas que servem mas ainda não tive oportunidade de experimentar.

Espero que gostem desta dica e aproveitem muito!



Outros posts que talvez possam interessar...

0 comentários